ExtraordinariaMente – Pense Positivamente e Mude Sua História


Transforme Sua Maneira de Pensar e Conquiste Tudo o Que Desejar!

pense-positivamente-aguia

Todas as nossas experiências vividas desde a nossa infância; conceitos, educação, a forma de ver o mundo, de lidar com as dificuldades, a forma de se relacionar com o dinheiro, tudo; são como uma “programação” a que nosso cérebro foi submetido.

Essas formas de ver e agir com o mundo são passadas a nós por muitas gerações. Está baseada na educação que nossos pais tiveram dos nossos avós que, por sua vez, aprenderam com nossos bisavós e assim por diante. De geração a geração.

Histórias sempre nos ensinam lições que são de grande valia em nossas vidas. Muitas vezes são ponto de partida para uma mudança significativa da forma que pensamos. Como se virasse uma chave em nossa cabeça e, a partir de então passamos a pensar positivamente.

Pense Positivamente – Você é Águia ou Galinha?

aguia ou galinha-pense-positivamente

Primeiramente vamos descrever a galinha e a águia.

Vamos começar com a Galinha!

galinha-pense-positivo

Você já viu uma galinha de perto? Provavelmente já tenha visto várias vezes. Alguns que vivem em cidades menores talvez tenham até criado. Mesmo você de cidade grande, com certeza, já viu. E ela tem algumas características básicas. Primeiramente ela é medrosa. Se você se aproxima dela e bate o pé, sai correndo. Outra coisa, o que a galinha come? Muitos poderiam me responder que ela come milho. Realmente, mas, a galinha que é criada em casa não come milho. Ela come resto de comida. E quando não está comendo resto de comida ela vai pro quintal (o terreiro limitado dela), e vai ciscar minhocas, barata, bichos mortos.

Outra coisa, muito interessante para falarmos da galinha é que ela não voa. Se você a pega e joga pra cima ela bate as asas e cai no chão. E, pra concluir, o final da vida de toda galinha é parar na panela.

Relacionados: 3 Simples Maneiras Para Combater o Stress em sua vida

Vamos agora traçar o perfil do outro animal – A Águia

aguia-pensamento-positivo

Em primeiro lugar. Você já viu uma águia? Posso te dizer que eu nunca vi uma. Já vi em fotos. Talvez no zoológico. Eventualmente, alguém aí deve ter visto uma águia de perto.

Primeiramente, uma águia é um animal raro. Acima de tudo porque, voa alto, habita as montanhas mais altas. A sua envergadura é grande, suas asas são fortes. E ela alcança uma altura em que pouquíssimos animais conseguem chegar.

Outra coisa, justamente por voar tão alto ela precisa ter uma boa visão. Ou seja, sua visão é extraordinária. Ela enxerga de longe. Como é caçadora, ela não come resto de comida, ou o que jogam. Ela decide o que vai comer.

A águia também tem uma característica muito peculiar que é a capacidade grande de se renovar. Quando vai ficando velha, ela troca as penas, as unhas, o bico. Passa um tempo retirada e, depois de algum tempo, volta toda renovada para mais uma nova jornada da vida de uma águia.

Como você pode perceber. A vida de uma águia é completamente diferente da vida de uma galinha. Que vive num lugar limitado, num terreiro e come tudo que der pra ela…

Agora vamos imaginar uma situação hipotética!

Vamos supor que, por acidente, um ovo de águia caísse dentro de um galinheiro. O que acontece é que a galinha vai chocar aquele ovo junto com todos os ovos que estão no galinheiro. E vai chegar determinado momento que  vão nascer os pintinhos e a pequena águia. Naturalmente, a galinha vai cuidar daquela águia como se fosse o filho dela. Na realidade, na cabeça da galinha, é o filho dela. Ela vai dar todo amor e carinho, ensinar como ciscar, catar minhocas, comer baratas. Tudo o que uma galinha precisa fazer para ser uma galinha bem sucedida. rsrsrsrsrsrs

Essa águia nunca vai perceber que é diferente dos outros. Ela vai crescer como os outros pintinhos e achar que é exatamente igual a eles, vai crescer e aprender a rotina de um pintinho e uma galinha. Vai ciscar, ficar somente no galinheiro, dentro dos limites do terreiro. Certamente não vai voar e vai achar que realmente é uma galinha.

Uma Breve Pergunta Para Você: Ela é uma Água ou uma Galinha?

Deixe que eu mesmo respondo: ELA É UMA ÁGUIA! A grande questão é que ela não sabe que é uma águia. E, além de não saber o que é, ela adquiriu hábitos de galinha. É protegida pelo sistema do galinheiro. Por que, afinal de contas, quem está dentro do terreiro tem comida garantida. Não corre riscos, não precisa caçar. Ela tem a sua sobrevivência, dentro do terreiro, garantida. Ainda que, no final, vá parar na panela.

Pois bem, essa águia, em algum momento de sua vida, provavelmente quando olhe para o céu e veja alguma águia voando. É possível que, lá no fundo, olhando para outra, sinta uma atração. Porque ela sabe que, lá no fundo, alguma coisa está errada. Porque, de farto, ela é uma águia e não uma galinha.

*Adaptação da fábula “A Águia e a Galinha”, de Leonardo Boff

Relacionados:Os 3 Pilares da Mudança Duradoura

Pense Positivamente – O Que Você  Quer Ser?

Essa história fala muito de nossa identidade. O que nós somos não depende do sistema, não depende do que nós temos. Mesmo considerando que a sociedade vai te dar mais valor por tudo que você conquistou ou irá conquistar.

Independentemente das circunstâncias que te cercam o seu valor nunca irá mudar absolutamente nada. A grande questão é o que você quer ser.

Você quer ser uma Águia ou se quer ser uma Galinha? 

O seu valor é inestimável! Independentemente da sociedade em que você vive, das circunstâncias que te cercam.

Pense Positivamente- Você é uma ÁGUIA e não uma galinha!

Porém, você precisa se livrar de hábitos que dentro do galinheiro (dentro dessa sociedade) que sempre busca nos limitar, colocar limites como: “você é jovem”,  “você não pode conquistar nada mais além daquilo que a sociedade permite”… E isso é uma furada!

A sociedade (o galinheiro) planta esse tipo de medo. Mas, quem é águia, quando ele vê outra águia, pensa assim: “Esse cara tá falando comigo” porque eu sou Águia e não sou uma galinha. Essa autoestima é fundamental se você quer empreender, se você quer se destacar e principalmente, para você não ser mais um na multidão. E saber a sua identidade, aonde você quer chegar e quão alto você quer voar.

6-jornada-do-ultrapassador-de-limites-banner

Inscreva-se na 6ª Jornada do Ultrapassador de Limites

Pense Positivamente – Quais são suas referências?

Elas estão no chão (no galinheiro) ou estão lá em cima, voando? Ter uma boa referência também é fundamental. Saiba a sua identidade, mas também adote boas referências para você alçar o seu sucesso.

Pense Positivamente – “O perigoso não é pensar grande e não conseguir; o perigoso é pensar pequeno e conseguir.”     

Luíz Marins


DOWNLOAD GRÁTIS

Rodolpho Campos

Rodolpho Campos - Designer por formação e Empreendedor Digital por paixão. "Busco incansavelmente pelo equilíbrio entre mente positiva e trabalho produtivo para assim alcançar uma vida plena e realizar sonhos. Viver ExtraordinariaMente!"

Website: http://extraordinariamente.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *