10 Maneiras Poderosas Para Quebrar um Mau Hábito


Descubra como se livrar dos seus piores hábitos e aprenda a quebrá-los da sua vida para sempre

Opa, como está, tudo Extraordinário?

Neste artigo vamos tratar de um assunto que interfere muito na vida como um todo, os maus hábitos. Eles estão presentes na rotina de muitas pessoas e são como uma doença, e faz com que ela siga muito aquém do que poderia ser.

Para deixar de lado esses maus hábitos se faz necessário criar outros novos, que se sobressaem aos antigos. Então, fica comigo até o final desse post e saiba mais sobre as 10 maneiras poderosas de quebrar um mau hábito.

6-jornada-do-ultrapassador-de-limites-banner

Inscreva-se na 6ª Jornada do Ultrapassador de Limites

Falta de exercício, fumo, roer unhas, bisbilhotice. Seja qual for o hábito que você precisa quebrar, não importa quão difícil que parece. Saiba que ele pode ser alcançado.

Você pode conseguir qualquer coisa com um pouco de força de vontade, o apoio das pessoas em sua vida, e um plano de ação realista.

Estudos comprovam que leva de dois a oito meses para construir um novo hábito em sua vida. Isto implica que hábitos não podem ser quebrados da noite para o dia. Isso leva tempo. O processo de mudança vem com um processo, e um plano.

10-maneiras-poderosas-para-quebrar-um-mau-hábito-pare

10 Maneiras Poderosas Para Quebrar um Mau Hábito – Pare

Antes de oferecer dicas poderosas e simples para quebrar um mau hábito, vamos discutir o plano de fundo em torno deles.

Faça a si mesmo as seguintes perguntas em relação aos comportamentos que cercam o seu mau hábito:

  • Quando isso começou?
  • Há quanto tempo você vem fazendo isso?
  • É associado com quaisquer sentimentos ou emoções?
  • Como fazer seus entes queridos perceber o hábito?
  • Por que você quer parar?

Respondendo às perguntas acima irá ajudar a colocar as coisas em perspectiva antes de começar o processo de colocar o seu mau hábito para trás.

Simplicidade e autoridade se combinam para criar estas 10 dicas práticas para quebrar esse hábito problemáticoVeja abaixo:

10 Maneiras Poderosas Para Quebrar um Mau Hábito

1. Pare de procrastinar

Vinte por cento das pessoas são procrastinadores crônicos . As pessoas procrastinam porque eles lutam com auto-controle e eles são incapazes de prever com precisão como o seu próprio futuro vai se sentir. Eles pensam que estará em uma posição melhor para terminar a tarefa em uma data posterior.

Você poderia continuar a adiar a quebrar o seu mau hábito por mais um dia ou uma semana. Ou, você pode esquecer todas as desculpas e fazê-lo agora.

Relacionados: Pense Positivamente e Mude Sua História

2. Comece pelo mais fácil

Não tente mudar mais do que um hábito de cada vez. Comece pequeno, começar pelo mais simples. E, em vez de olhar para o seu hábito como inúmeros obstáculos a superar, olhar para ele em sua forma mais simples: um hábito que você quer chutar.

Não importa o que seu objetivo é, criar uma série de objetivos menores, mais fácil ao longo do caminho. Dominar um de cada vez e antes que você perceba você vai ter chutado o mau hábito completamente.

3. Peça ajuda

Depois de definir a sua mente para parar de fumar, por exemplo, diga às pessoas em sua vida, seus planos. Compartilhe na mídia social e espalhe a boa notícia de qualquer outra maneira que puder.

Mas, por quê? 

fumo- 10 maneiras poderosas para quebrar um mau hábito

10 Maneiras Poderosas Para Quebrar um Mau Hábito – Fumo

Dizendo seus planos a outras pessoas, você irá prendê-lo à responsabilidade e é mais provável que você tenha sucesso desta forma. Você estará se comprometendo com a mudança, fazendo com que todos saibam dos seus planos e estará construindo uma rede de pessoas para apoiá-lo quando fica difícil.

Este tipo de rede de apoio social é fundamental para o processo de quebrar um mau hábito , não importa quão pequeno o hábito é. O apoio envolvendo pessoas que fazem você se sentir útil, que te ajudam, quando necessário, e compartilham a alegria de ajudar a ter sucesso.

Relacionados: 3 Simples Maneiras Para Combater o Stress em sua vida

4. Defina lembretes diários

Às vezes, tudo que é preciso para sabotar o seu progresso é um lapso de memória. Um hábito é um hábito porque é um comportamento formado, o que significa que é gravado em sua memória subconsciente e que é uma parte da sua rotina diária.

Na verdade, 50% dos nossos dias é habitual , o que significa que é fácil cair em um loop de hábito, quando confrontado com um gatilho.

Pendure post-it’s em sua casa, use uma ferramenta de lembrete em seu telefone, ou baixe um aplicativo que irá ajudá-lo a permanecer no caminho certo e lembrar para que você está se esforçando .

6-jornada-do-ultrapassador-de-limites-banner

Inscreva-se na 6ª Jornada do Ultrapassador de Limites

5. Reconheça seus gatilhos

Para quebrar a rotina de um hábito, você precisa saber o que está provocando-lhe exercer o hábito. Prepare-se para o sucesso:

  1. Seja honesto consigo mesmo;
  2. Remova os gatilhos de sua vida, se puder.
roer-unhas-10 maneiras poderosas para quebrar um mau hábito

10 Maneiras Poderosas Para Quebrar um Mau Hábito – Roer Unhas

 

Nem sempre é possível remover os gatilhos da sua vida. Digamos que você queira parar de roer as unhas, por exemplo, você não pode remover as unhas, mas você pode usar luvas quando você sabe que pode cair em tentação ou mascar chiclete em seu lugar.

 

 

Encontrar um substituto para o seu hábito é uma ótima maneira de parar o ciclo e quebrar o mau hábito para sempre.

6. Visualize

Visualize-se praticando o mau hábito, e em seguida, visualize-se acabando com o comportamento. Imagine-se sem a bagagem extra do mau hábito pesando para baixo. Imagine a versão melhorada de si mesmo, a versão que está livre de um hábito debilitante. Imagine como se sente ao ser livre dela.

Visualizar o seu sucesso é como mostrar a si mesmo que tudo o que é possível, todo o poder que você espera.

7. Imagine a dor de recaída

Assim como você pode visualizar o que se parece com sucesso, você também pode optar por imaginar a dor de recair em hábitos ruins ou destrutivos.

  • Se você não tiver sucesso, quais são as repercussões? 
  • Existem riscos de saúde envolvidos? 
  • Você vai desapontar as pessoas que você ama?

Imaginando a dor de recaída pode ser suficiente dar-lhe o incentivo extra que você precisa quando seguir com quebrar seu hábito parece impossível.

Sugestão de Leitura: Ebook 5 passos para alcançar as suas metas

8. Afirme positivamente

As afirmações positivas são ferramentas poderosas para ajudá-lo a quebrar esse mau hábito. Diga-se que você é capaz de mudar. Diga-se que você é digno de mudança. Diga-se que você é incrível. Mesmo se você estiver sentindo nada, mas seja otimista. Afirme positivamente a si mesmo tudo o que você precisa ouvir.

Relacionados: Os 3 Pilares da Mudança Duradoura

Diga isso em voz alta, anote e pendure na parede. Se você está tentando exercitar mais, diga a si mesmo que você está cheio de energia e que você é forte. As palavras são poderosas; dizê-lo o suficiente e você vai começar a acreditar.

6-jornada-do-ultrapassador-de-limites-banner

Inscreva-se na 6ª Jornada do Ultrapassador de Limites

9. Medite

Há uma grande quantidade de energia na meditação. Quebrar hábitos pessoais é um processo muito particular, por isso, faz sentido que você olhe profundamente dentro de si mesmo para encontre o poder para mudar. Não há melhor maneira de praticar a auto-conhecimento do que na meditação.

Se você é um iniciante, comece devagar. Retire-se para um lugar tranquilo e limpe sua mente. Concentre-se apenas a sua respiração e comece o processo de aprendizagem para acalmar seus pensamentos. Limpar a desordem em sua mente lhe permitirá se conectar com você mesmo na forma que é propício para o seu sucesso, como a quebra de um hábito negativo.

10. Não seja um perfeccionista

Não seja muito duro consigo mesmo se você escorregar ao longo do caminho. Trabalhe diligentemente para seu objetivo, mas se você perder um dia ou cometer um erro ao longo do caminho, não deixe que ele pare seu progresso. Acalme-se, relaxe, e saiba que ninguém é perfeito.

Você pode mais com as 10 Maneiras Poderosas Para Quebrar um Mau Hábito

Você já ouviu isso antes: Os seres humanos são criaturas de hábito. Isto é verdade, mas isso não significa que você é um prisioneiro de seu mau hábito. Você têm o poder de mudar. A capacidade está dentro de você. Chegar no fundo dentro de si mesmo e saber que você é capaz de muitas coisas. Use as dicas simples, mas profunda acima para trabalhar através de seu mau hábito e torná-lo uma questão de seu passado. O poder está dentro de você.

Leia também: 5 Passos para o Crescimento e Desenvolvimento Pessoal


FOLHA DA PRODUTIVIDADE  EXTRAORDINÁRIA

[Baixe Gratuitamente] Ferramenta de Produtividade COMPROVADA com Apenas 1 Página

Rodolpho Campos

Rodolpho Campos - Designer por formação e Empreendedor Digital por paixão. "Busco incansavelmente pelo equilíbrio entre mente positiva e trabalho produtivo para assim alcançar uma vida plena e realizar sonhos. Viver ExtraordinariaMente!"

Website: http://extraordinariamente.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *